Ninguém Presta Atenção

Outro dia, fiz uma coisa que jamais fizera antes: prestei atenção ao que as comissárias diziam antes do avião decolar. Geralmente, nem ligo para o que elas falam; meus olhos e ouvidos estão atentos num livro ou no jornal. Mas um avião caíra no dia anterior e as notícias da TV levaram-me a ficar mais atento às observações da tripulação. Se o avião em que estava tivesse algum problema, saberia como sair vivo dali. Por isso, ouvi atentamente. Ela ensinou a amarrar o cinto de segurança. Prendi o meu. Falou das máscaras de oxigênio em caso de despressurização do avião. Olhei para ver onde elas estavam. Apontou para as portas de emergência e meus olhos seguiram suas instruções. Foi então que notei o que acontecia em todos os vôos: ninguém ouvia o que ela dizia! Fiquei chocado, pensei até em me levantar e dizer bem alto: “Ei turma! Que tal ouvir o que a aeromoça diz? Se este avião incendiar, vamos morrer queimados. O que esta moça está dizendo pode salvar nossas vidas!”. E se ela usasse de meios mais drásticos para exemplificar o que queria dizer?
Se embebesse uma camisa na gasolina e ateasse fogo? E se a tela de projeção mostrasse aviões caindo, pegando fogo com os passageiros correndo como tochas humanas? E se caminhasse pelo corredor do avião, gritando e apontando para as notícias dos jornais, exigindo que todos a ouvissem se quisessem sair vivos daquele inferno ambulante?
Por certo, perderia o emprego. Mas creio que todos prestariam atenção no
que ela queria dizer. Estaria fazendo um favor aos passageiros.
Semelhante às instruções das comissárias são os Blogs.
Ninguém as lê, ninguém presta atenção, mas se você chegou até aqui, prometo
não ser enfadonho.

Este Blog é uma reunião de textos que organizei. Ele traz os problemas, as
experiências, as descobertas etc., de pessoas como eu e você, que procuram se
tornar pessoas melhores, procuram estar preparadas para encarar os desafios profissionais Antes que você mergulhe fundo na leitura deste blog, gostaria de desafiá-lo a dedicar esta leitura a alguém que ama. Pode ser sua(seu) namorada(o), esposa(o), amiga(o). Diga a esta pessoa que está lendo este algo por causa dela e que irá fazê-lo com toda a dedicação, para mostrar-lhe o seu amor. Diga-lhe que a ama
muito e demonstre isso praticando o que aprender nas páginas desse Blog.
Meu mais profundo desejo é que este blog seja um instrumento eficaz para
estimulá-lo, desafiá-lo e motivá-lo em sua caminhada, tornando-o uma pessoa
melhor. Bem-vindo a bordo. Boa leitura!